Vidro comum em Caraguatatuba 2018-04-04T14:48:16+00:00

Vidro comum

Vidro comum

O vidro comum é o mais utilizado e mais consumido pelo mundo afora, tanto por clientes finais, como os vidraceiros, como pela indústria do vidro, uma vez que ele é base para os demais tipos de vidro, como o vidro temperado e o vidro laminado, por exemplo. Uma das suas principais vantagens do vidro comum é o custo, pois este tipo de vidro é relativamente mais barato. Junta-se à isso a possibilidade do vidro comum ser cortado facilmente.

Já uma das desvantagens do vidro comum diz respeito à fragilidade e os riscos que ele oferece ao usuário. Ao quebrar, o vidro comum produz estilhaços extremamente pontiagudos e cortantes, devendo ser evitado em áreas que possa haver acidentes, principalmente com crianças e idosos. Entretanto, o vidro comum tem alta importância no universo do vidro. Além de servir como base para outros tipos de vidros com mais qualidades e resistência – como o vidro laminado e vidro temperado, o vidro comum é altamente usado na indústria de comércio em geral.

Dentre suas utilizações, as mais frequentes que podemos notar é a utilização do vidro para embalagens de produtos em geral, como potes, garrafas, frascos e alguns tipos de vasilhames. Também é muito popular na fabricação de utensílios domésticos, como tigelas, copos, travessas, pratos.

A linhagem de vidros técnicos também é adepta do vidro comum. Estamos falando das lâmpadas incandescentes, lâmpadas fluorescentes, tubos de tv’s antigas, vidros para uso em laboratórios, vidro para ampolas, garrafas térmicas. Os espelhos, tradicionalmente, são produzidos com vidro comum também, apesar de já existir outras opções mais seguras de espelhos no mercado, como o espelho de vidro temperado.

O vidro comum pode ser opção para projetos que necessitem de ampla visibilidade, pois ele possui espessura uniforme e não provoca distorção óptica. Entretanto, é importantíssimo enfatizar que o vidro comum é mais frágil que outros tipos de vidros e, em caso de acidente, oferece risco à integridade física do usuário. Se idealizar decorar com vidros em ambientes com fluxo de pessoas, o ideal é a utilização de vidros de segurança, como o vidro temperado ou o vidro laminado.

Por sinal o vidro comum, como dito, por ser referência de base… não é indicado para consumo (cliente final – escritórios, residências, comércios, etc). Não por acaso, os órgãos regulamentadores determinam o uso obrigatório de vidros de segurança (temperado e laminado) em vidraças externas sem proteção, em vitrines, parapeitos, sacadas e vidraçarias verticais sobre passagens. Preze pela sua segurança e a dos demais usuários. Escolha o tipo de vidro certo para seu projeto e evite transtornos indesejáveis.

Galeria – Vidro comum

Pontual Glass em Caraguatatuba

O vidro laminado, é menos resistente que o vidro temperado e tem pouca resistência a impactos frontais. Este vidro possui duas ou mais placas de vidro e uma película de segurança no meio. Na fabricação, as camadas são prensadas e as lâminas ficam presas ao filme.

Pontual Glass em Caraguatatuba

O vidro temperado é cinco vezes mais resistente que o comum suportando ventos, é fabricado de duas ou mais placas de vidro que são unidas por PVB. Os cortes e furos dos vidros temperados devem ser realizados sempre antes do processo de têmpera por isso, as placas são feitas sempre sob medida.

Pontual Glass – Vidros Planejados

Solicite um orçamento sem compromisso

CLIQUE AQUI
WhatsApp chat