Vidro laminado em Caraguatatuba 2018-04-04T14:57:19+00:00

Vidro laminado

Vidro laminado

Na prática, o vidro laminado é o conjunto de duas ou mais lâminas de vidros comuns unidas por uma película plástica (PVB) ou por uma resina. Estas camadas de vidro, ao serem submetidas ao calor, se unem, formando um único material consideravelmente forte, tendo em vista que são compostas, originalmente, por duas ou mais folhas de vidro comum. O resultado é um vidro devidamente resistente e que oferece menos riscos de acidentes ao usuário. Além do mais, esse procedimento permite que o vidro laminado contribua com uma acústica apurada e proteção aos efeitos nocivos dos raios ultra violeta.

Outro diferencial do vidro laminado: Por ser fabricado através de duas ou mais folhas de vidro unidas por uma resina, ao se quebrar, o vidro temperado não espalhará seus estilhaços pelo ambiente. A película de resina que une as peças de vidro se encarrega de segurar todos os estilhaços de vidro, impedindo-os de que se esparrame pelo ambiente e apresente riscos aos ali presentes.

Por esse motivo, o vidro laminado é classificado como vidro de segurança. Ao ser produzido pensando na segurança do usuário, o vidro laminado é considerado uma ótima opção na utilização de diversos produtos para a arquitetura civil.

O vidro laminado é indicado na utilização de guarda – corpos, passarelas, divisórias, fachadas de prédios, etc. Por possuir diferenciais exclusivos, como resistência ao impacto, excelente acústica e proteção UV, o vidro laminado deve ser utilizado em locais de fluxo de pessoas, principalmente onde haja riscos de impacto.

Aqui vai uma curiosidade sobre vidro laminado: Vocês sabiam que o vidro laminado foi descoberto por acidente? Um químico francês chamado Edouard Benedictus, sem querer, deixou cair um frasco de vidro que contava com revestimento de plástico (nitrocelulose). Ao perceber que o revestimento de plástico manteve os estilhaços do frasco de vidro unidos, o químico percebeu que havia feito ali uma ótima descoberta para a sociedade.

Além de ser fabricado a partir do vidro comum, o vidro laminado também pode ser composto de duas ou mais folhas de vidro temperado. Isso aumenta ainda mais a segurança e resistência do vidro laminado, pois como veremos abaixo, o vidro temperado possui resistência absurda. Ao utilizar estas duas tecnologias em um só produto, o resultado é um vidro altamente resistente e com o menor risco possível de acidente.

Galeria – Vidro laminado

Pontual Glass em Caraguatatuba

Vidro possui como características a inalterabilidade, dureza, resistência e propriedades térmicas, ópticas e acústicas. O vidro comum é o mais antigo no mercado e o que possui o mais simples processo de produção, pode ser utilizado em diferentes obras desde que estejam encaixilhado.

Pontual Glass em Caraguatatuba

O vidro temperado é cinco vezes mais resistente que o comum suportando ventos, é fabricado de duas ou mais placas de vidro que são unidas por PVB. Os cortes e furos dos vidros temperados devem ser realizados sempre antes do processo de têmpera por isso, as placas são feitas sempre sob medida.

Pontual Glass – Vidros Planejados

Solicite um orçamento sem compromisso

CLIQUE AQUI
WhatsApp chat